SEITAI TERAPIA INSTRUMENTAL
O Seitai é uma Técnica terapêutica que teve início quando o Japão vivia momentos de grande turbulência política entre os séculos XV e XVI. Devido a intenção de unificar as províncias em um único governo muitas batalhas eram travadas pelo poder e domínio das terras. Os samurais guerreiros de elite na época, utilizavam o seitai depois das batalhas para se recuperar das contusões, tensões musculares e articulares.
Nesse período da história, devido às lutas constantes e falta de segurança da população, os orientais começaram a migrar para o Ocidente, onde levaram seu conhecimento terapêutico, suas medicinas e seu conhecimento de artes marciais para as Américas.
O verdadeiro impulso ocorreu após a Segunda Guerra Mundial, pois o exército japonês utilizava o SEITAI em larga escala. A técnica começou a ser difundida para todos os combatentes e população em geral com o intuito de recuperar os soldados que se machucavam durante as batalhas.
Desde então, tanto no Japão como no Brasil o Seitai ficou relegado a poucos praticantes por não possuir sua técnica devidamente escrita, resumindo sua prática a ser utilizada em segundo plano, sendo incorporado a outras técnicas de manipulações articulares ou massagem.
O SEITAI é uma técnica direcionada à redução da tensão muscular e à correção de distorções posturais e funcionais, também é vista como uma arte de desbloqueamento do processo de auto cura do corpo humano, que pode encontrar-se "adormecido" ou insensível em dada altura, devido aos maus hábitos ou fatores subconscientes.
Através de estiramentos, estimulações usando de acupressão profunda, descompressões vertebrais cuidadosas e técnicas manipulativas, aplicadas às articulações, o Seitai atua sobre o Ki (energia) e todo o sistema energético, à estrutura óssea, articulações, músculos e órgãos internos, restaurando o equilíbrio natural do corpo.
É indicado para problemas de coluna, articulações, músculos e funcionamento de órgãos internos. Através do Seitai podemos avaliar o estado do corpo e ajustar cada uma das estruturas, ao mesmo tempo que reequilibramos o sistema energético através de exercícios de alongamento dos canais de acupuntura, gerando o livre fluxo energético do corpo chamado KI (energia).
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Histórias do seitai
Objetivos do SEITAITERAPIA instrumental
A técnica do SEITAITERAPIA instrumental
A prática do SEITAITERAPIA instrumental
Ergonomia do terapeuta
Plano de carreira SEITAITERAPIA
Relaxamento do paciente na área dorsal
Sequência do atendimento de SEITAITERAPIA instrumental
Início do protocolo paciente sentado
Paciente decúbito ventral
Paciente decúbito lateral
Paciente decúbito dorsal
PÚBLICO ALVO
Este curso se destina a todos os terapeutas e pessoas interessadas na área da saúde.
CERTIFICAÇÃO
Certificado de formação livre espedido pelo Instituto Sei Tai
GRADE CURRICULAR
1° Encontro: História do Seitai terapia instrumental, Objetivo do Seitai terapia instrumental, Técnica do Seitai terapia instrumental, Prática do Seitai terapia instrumental, Ferramentas, Orientações e contraindicações, Ergonomia do Terapeuta, Técnica de relaxamento com Seitai terapia instrumental em Torácica, Lombar e Sacral.
2° Encontro: Diagnostico do quadril, Sacro, Coluna lombar, Torácica e Cervical, identificar ferramenta certa para executar as manobras e manobras manuais para corrigir as estruturas.
3° Encontro: Membros superiores, Cervical, Manobras para tratar ombro, Escapula, Clavícula, Ferramentas ideais para cada manobras, e técnica manual.
4° Encontro: Tratamentos específicos como Cervicalgia / Lombalgia / Ciática / Cifose / Escoliose / Manipulação / Mobilização Articular Global, Avaliação e tratamento com as ferramentas; Atendimento ao público da região, Encerramento e entrega dos Certificados
VALORES
Curso: Investimento de R$ 1.400,00
Ferramentas : Investimento de R$ 1.400,00
MATERIAL EXCLUSIVO
A apostila usada no curso é desenvolvida exclusivamente pelo Instituto Sei Tai .
FERRAMENTAS
CONHEÇA AS 21 FERRAMENTAS
1- Base em U Grande
2- Martelo Grande
3- Martelo Pequeno
4- Base em U Pequena
5- Base em T
6- Soquete
7- Base em V Pequena
8- Base em V Grande
9- Base em Degrade
10- Base Tríplice
11- Base Retangular Pequena
12- Rolinho
13- Base Convexo
14- Peça para tratar Exporão
15- Base Quadrada
16- Duas peças de Cunhas
17- Faixa
18- Trvesseiro
19- Duas Peças Quadradas em E.V.A
20- Base Circular
21- Pino